Aberto do Brasil muda de data na temporada 2015


Escrito por

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou nesta quinta-feira a versão atualizada do seu calendário para a temporada 2015 e confirmou a realocação do Aberto do Brasil (ATP 250). Disputado este ano na semana seguinte ao estreante Aberto do Rio (ATP 500), o torneio em São Paulo voltará a ser disputado na segunda semana de fevereiro, entre os dias 9 e 15. O retorno para sua semana original ocorre justamente no ano em que o torneio completará 15 anos.

Assim, o Aberto do Brasil será disputado após Viña del Mar, no Chile, e antes do Aberto do Rio. O torneio de Buenos Aires, na Argentina, foi deslocado para a quarta semana de fevereiro. A decisão da ATP foi comemorada pelos organizadores do evento

- Não poderíamos receber melhor notícia. Este ano, mesmo com todas as dificuldades de calendário, a concorrência com Acapulco e Dubai na mesma semana, conseguimos fazer um excelente evento, que foi bastante elogiado pela ATP, pelos jogadores e pelo público. A nova data para 2015 vem coroar os 15 anos do Aberto do Brasil, no qual já começamos a trabalhar e esperamos realizar uma edição ainda melhor - afirmou o diretor do torneio, Luis Felipe Tavares.

Presidente da ATP, Chris Kermode, esteve em São Paulo para conhecer pessoalmente a estrutura do Aberto do Brasil. Segundo a assessoria do torneio, o dirigente gostou do que viu.

- Desde que cheguei o Gayle Bradshaw (vice-presidente executivo de regras e competição da ATP) me contou que todos os problemas tinham sido resolvidos, que haviam feito um trabalho incrível e me falou de uma maneira muito positiva. E eu fiquei impressionado pela disposição que todos têm mostrado, muito proativos. Os jogadores estão incrivelmente felizes - declarou Kermode durante a visita.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter