icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
04/11/2014
19:05

De 6 a 9 de novembro, O Gávea Golf Country Club, no Rio de Janeiro, sediará o 61º Aberto do Brasil de Golfe. O torneio é válido pela 14ª etapa da temporada 2014 do circuito PGA Tour Latinoamérica e contará com a presença de 132 golfistas de 19 países.

Os atrativos do Aberto do Brasil são inúmeros. Além da premiação de 150 mil dólares para o vencedor, o torneio conta pontos para o ranking mundial, fundamentais para a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O Golfe volta a figurar como esporte olímpico após 112 anos de ausência. O Aberto ainda traz a possibilidade de o vencedor contabilizar pontos para a Web.com Tour, circuito de acesso ao PGA Tour, onde se encontra a elite do golfe mundial.

44 brasileiros disputarão o Aberto. Daniel Stapff, atual número um do Brasil, é presença garantida no Aberto, assim como Ronaldo Francisco, quarto colocado em 2013.Outros destaques brasileiros na competição são Alexandre Rocha e Fernando Mechereffe, que disputaram as duas últimas temporadas do Web.com Tour. Em 2011 e 2012, Rocha foi o primeiro brasileiro em 30 anos a ser membro do PGA Tour americano, o principal circuito de golfe do mundo, para o qual tenta retornar. Atual campeão do Aberto, o norte-americano Ryan Blaum busca o bicampeonato.

A entrada para o torneio é franca. Os espectadores também poderão participar de clínicas gratuitas de golfe, que acontecerão no sábado e domingo (dias 8 e 9/11) das 12h às 14h na área de treino do clube, num oferecimento da Confederação Brasileira de Golfe, da IMX, da Credit Suisse Hedging-Griffo e dos demais patrocinadores do evento.