icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/12/2013
16:49

Abel Braga está de volta ao Internacional. O campeão da Libertadores e do Mundial em 2006 foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, em um flat próximo ao Estádio Beira-Rio. O novo treinador retorna no dia do aniversário de sete anos do título mundial e cravou o principal desafio em sua sexta passagem como treinador: um título nacional para a torcida colorada.

A última taça de um título do Brasil foi em 1992, com a Copa do Brasil. O último Brasileirão, conquista mais recente de Abel, em 2012, foi em 1979. O treinador, que tanto ganhou no comando do Colorado, quer essa alegria para 2014.

- A razão de ser do futebol é o torcedor. Quem está no campo para fazer essa empatia é o jogador. Não sou protagonista. Volto para cá por tudo o que você colocou (motivação e relação com o clube) e muito mais. Querer fazer do Inter o verdadeiro status que tem, vencer, ser campeão, colocar faixa, viver quase aquela década que viveu há pouco tempo. O maior desafio é o título nacional. Vamos em busca desses dois - destacou Abel em suas primeiras palavras como treinador colorado.

Abel recebeu das mãos do vice-presidente de futebol, Marcelo Medeiros, também apresentado de maneira oficial no novo cargo, uma caixa com uma camiseta com o número 3. Significa as conquistas de Abel da LIbertadores, do Mundial e da Copa Dubai. A caixa ostentava o título de "baú colorado", algo saudado pelo treinador.

- Mesmo estando distante, como estive em Dubai, jamais deixei de me preocupar com o que se passava aqui dentro, nesta casa que eu retorno. É um dia marcante para todos os colorados. é dessa maneira que me vejo, engrandecio, feliz, com entusiasmo, de um descanso mais do que merecido, e pronto para esse desafio. Quero fazer essa torcida gritar é campeão novamente no novo Beira-Rio. É o maior desafio - completou o comandante.

Com o treinador, foram apresentados os diretores Eduardo Lacher e Roberto Melo, este já integrante da direção em 2013. Medeiros, que era diretor neste ano ao lado de Luis Cesar Souto de Moura, virou vice de futebol. O diretor-executivo Newton Drummond segue no cargo, também.

- É o treinador de fora que mais treinou o clube, temos muita confiança no teu trabalho e no teu comando, para que em 2014 a gente tenha alegria, vitórias e que a história continue como a que está aqui neste presente que te damos. Os títulos qe conquistaste. que seja muito feliz como nós já fomos - comemorou Medeiros.

Eduardo Lacher (E), Medeiros, Abel, Luigi, Melo e Newton Drummond na mesa (Foto: Eduardo Moura)