icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
08:00

Enquanto a Seleção Brasileira ainda não tem treinador definido, o que só deve ocorrer até a próxima terça-feira, a lista de especulados para o cargo não para de crescer. Um dos nomes citados é o de Abel Braga. Mas o comandante do Internacional não se vê entre os candidatos e não quer nem tocar no assunto.

Em sua sexta passagem pelo Internacional, Abelão afirma que pretende cumprir seu contrato. Inclusive, já falou em renovar o vínculo ao final do ano. E que a postura de completar o acordo é corriqueira na carreira.

- Nem vou te responder, minha preocupação é o Internacional. Não vi meu nome em pesquisa, enquete... Tem que se falar com quem está na preferência. Meu objetivo é fazer o que qualquer treinador busca, que é o melhor. Estou em clube que sou apaixonado, vibro como o maior dos torcedore. Cheguei nele em 88, é a sexta passagem. Tenho contrato até dezembro e vou cumprir. Até renovar por mais um tempo, embora seja ano de eleição. Quando estava nos Emirados cumpri meu contrato até o ultimo dia antes de vir pro Fluminense. Essa é minha maneira de ser. Aconteceu muita coisa na Ponte Preta e não larguei. Espero cumprir meu contrato e renovar por mais tempo. Estamos com casa maravilhosa agora - comentou o técnico Abel Braga.

Depois da confirmação do novo coordenador técnico, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, alguns nomes aparecem como possibilidades. Um deles o de Dunga, ex-técnico, que tem boa relação com o ex-goleiro. Abelão, cogitado também para assumir em 2012, antes da entrada de Felipão, garante pensar apenas no Brasileirão.

- Agora cabe a CBF promover mudanças. Agora é falar de Brasileirão, cara. Esse é um grande campeonato. Essa renovação que vocês exigem passa por isso, é o único campeonato do mundo que começa com dez favoritos - valorizou o treinador.

Abelão tem contrato com o Colorado até o final do ano. É muito próximo do presidente Giovanni Luigi, que já se reelegeu e não pode concorrer novamente a presidente. A eleição para presidente acontece em dezembro e ainda não tem um cenário definido.