icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/04/2014
19:36

A vitória sobre o Peñarol foi um treinamento de luxo. Os jogadores levaram o duelo de reabertura à sério. Claro. Mas a partida foi vista como uma preparação para o Gre-Nal do domingo, ainda sem local definido, na final do Campeonato Gaúcho. O meia Valdívia, que foi a novidade na equipe na vaga de Alex, recebeu elogios.

- O elenco não estava jogando uma Copa do Mundo, claro, mas valeu a vitória. Para nós foi uma preparação importante, contra uma equipe que procurou jogar o jogo. Tanto que teve até uma certa rispidez em alguns lances - comentou Abel Braga.

O técnico colorado também valorizou o ambiente do jogo, com a torcida lotando o Beira-Rio - o público e a renda não foram divulgados de maneira oficial, mas a diretoria colorada trabalha com o número de 50 mil torcedores. O comandante queria ver situações diferentes, como enfrentar uma equipe mais fechada, caso do Peñarol.

- Vai ver sempre essa equipe guerreira, a torcida vai estar junta. Hoje foi para nós um jogo atípico, com uma equipe que joga com uma linha de três, às vezes cinco, às vezes seis no meio. Tivemos que nos adaptar ao jogo e fiquei contente, principalmente porque tenho dito que a gente teve cuidado com o Valdívia e ele correspondeu. Estou muito satisfeito com o que apresentou - avaliou Abelão.

O Inter ganha folga nesta segunda-feira e retorna aos trabalhos na terça-feira, em dois turnos. Por conta da vitória na Arena, tem vantagem na decisão do título gaúcho.