icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/12/2013
20:31

Apresentado na tarde desta terça-feira, o técnico Abel Braga já fez seus pedidos para a diretoria colorada. Acertado há tempos, o comandante do Internacional em 2014 passou o dia reunido com os diretores do futebol e quer contar com "três ou quatro" jogadores com quem já trabalhou antes. Seja no Inter ou outros clubes. Foi questionado sobre o volante Edinho, e o elogiou muito, e citou Rafael Sobis de maneira espontânea.

Como o Inter tem um volante que só deve retornar aos campos em fevereiro, caso de Airton, e outro que terminou a temporada se recuperando de cirurgia, caso de Ygor, a posição passa a ser uma das visadas. Abel tem João Afonso, Willians e Josimar para a função. Edinho, com passagem vitoriosa pelo Colorado e com contrato se encerrando com o Fluminense, pode chegar.

- Edinho é um jogador que conquistou tudo, tem identidade com o torcedor. Sei que não ficará no Fluminense. Se puder trabalhar com ele novamente, será um grande prazer. Lembro que quando eu cheguei, quando colocava ele era vaiado. Escutava "Edinho não, Edinho não". Passou-se dois meses, era "Edinho, Guerreiro" - comentou o treinador.

Em meio a uma resposta, o treinador também chegou a citar Ceará. Disse que quis levar o lateral-direito para o Cruzeiro. E lembrou sem nenhum questionamento do atacante Rafael Sobis, com duas passagens pelo Colorado - e presente na campanha vitoriosa da Libertadores de 2006, sob o comando de Abel.

- Gostaria de ter dois, três quatro jogadores que já trabalharam comigo. O Muricy lá está pedindo o Sobis. Já falei para ele (Sobis) não fechar com ninguém quando acabar o contrato. O melhor jogador do Brasileiro, o Éverton Ribeiro, tinha trabalhado com o Marcelo no Coritiba. Todo treinador tem os filhos. Pedi à direção, se nessa posição estamos pensando em contratar, gostaria de ter esse ou aquele - admitiu Abelão.

O Inter já tem o zagueiro Ernando contratado para a próxima temporada. A diretoria busca jogadores que tenham força ou velocidade como características marcantes e que ainda mirem um crescimento na carreira. A ideia da diretoria era evitar trazer jogadores que já vestiram a camisa colorada. Mas, se depender de Abel, isso vai ficar para trás.

De casa nova! Abel Braga é apresentado no Inter