icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/07/2014
13:15

O Internacional voltu a tropeçar durante a intertemporada na manhã deste sábado, no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. O time titular colorado perdeu por 1 a 0 para o Novo Hamburgo, depois de já ter perdido para o Metropolitano e ter empatado com o Joinville, ambos em Santa Catarina. Mas o contexto não preocupa minimamente o técnico Abel Braga.

Durante todo o período de treinamentos, o Inter enfrentou Camboriú, em jogo-treino vencido por 1 a 0, Metropolitano, com derrota por 3 a 2, Joinville, com 0 a 0, jogo-treino com o Pelotas, vencido pelos reservas por 2 a 0, e a derrota de hoje. Nada que tire o sono de Abel.

- É um treinamento, que você não tem responsabilidade de jogo, nem adrenalina. Claro que se quer ganhar e não ganhamos, mas teve uma marcação pressão espetacular. Mas tivemos que movimentar muito. Esse tipo de situação não existe no Brasileiro. É muito bom, porque encontrou dificuldade, nos obrigou a errar passe por dentro, que não é o ideal. Nos colocamos no campo ofensivo, mas não conseguimos marcar os gols. Não estou minimamente preocupado, o mais legal é a resposta no aspecto físico, muito boa - explicou Abel.

O retorno ao Brasileirão acontece na quinta-feira, contra o Corinthians, no Itaquerão. O técnico não escondeu que o time está ansioso para retornar a jogar uma partida competitiva, valendo três pontos.

- Meu grupo está trabalhando, treinando muito, hoje foi até um pouco pegado demais. A equipe do Novo Hamburgo fez uma marcação individual os 90 minutos. Foi excelente isso, não poderia ter um treinamento melhor. A preocupação começa a partir de quinta. É para esse jogo que estamos nos preparando e estamos com ansiedade. Não só o Inter, mas com todo mundo. Está todo mundo com muita fome. Parece que os protagonistas ficam esquecidos por causa de Copa - completou o treinador.

O Inter começou a atividade com Muriel; Wellington Silva, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, João Afonso, Jorge Henrique, D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. O goleiro Dida fez trabalhos especiais e deve treinar com o restante do elenco a partir da segunda-feira.