icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/12/2013
09:34

Dois jogadores estão com moral com o técnico Abel Bragal: o centroavante Rafael Moura e o volante Willians. Os dois foram muito elogiados pelo treinador, que afirmou que o He-Man irá render sob o seu comando e que o jogador que não abre mão neste começo de trabalho é o meio-campista.

Ambos terminaram a temporada de 2013 em baixa. Rafael Moura viveu crise técnica. Quando utilizado, seja por Clemer ou por Dunga, não deu resposta. Perdeu gols que em épocas de Goiás e Fluminense seria impensável. O centroavante sai na frente na briga pela posição de Leandro Damião, que foi vendido ao Santos.

- Rafael Moura vai render. Porque ano passado, em 2012, ele, com menos da metade dos jogos do Fred, tinha mais gols marcados. Teve uma passagem excepcional no Goiás. Jogador leal. De grupo. Tenho uma admiração e carinho respeito muito grandes. E ele sabe disso. O quanto ele será cobrado por isso. Como você colocou, sei exatamente a responsabilidade que assumo em relação a ele. Principalmente com a minha direção. Mas confio plenamente. E espero que dê no ano aqui as alegrias que nos deu no passado - destacou o treinador colorado.

O outro jogador indispensável é o camisa 8. Willians cobrou Clemer publicamente em uma saída de campo. O então treinador foi para cima do volante, que pediu desculpas ao elenco e depois deu declaração pública no mesmo tom. Na semana, foi reserva. Mas jogou. Só que foi expulso contra o Corinthians. E foi desfalque na última rodada, quando o Inter se livrou do rebaixamento com um empate com a Ponte Preta. E a resposta para a pergunta "De quem você não abre mão?" geralmente seria D'Alessandro.

- Hoje não abro mão do Willians - disse Abelão, que completou:

- Sei o time do Inter já na cabeça. Se o presidente me der o que eu pedi, dá para brigar. Falei para ele.

O Colorado já se desfez do centroavante Leandro Damião e do lateral-esquerdo Kleber. O lateral-direito Gabriel segue com situação indefinida. Os atacantes Scocco e Forlán também podem deixar o clube gaúcho.

De casa nova! Abel Braga é apresentado no Inter