icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
14/11/2014
14:09

Ainda não se tem uma confirmação se Abel terá ou não três jogadores para o jogo com o Goiás, no domingo, às 17h, no Beira-Rio. Jorge Henrique, Nilmar e Alex, porém, ainda têm chance de estar em campo, segundo o comandante. Para a série de três jogos dentro de casa, o treinador pede o apoio maciço dos colorados.

A situação de Jorge Henrique parece ser a mais encaminhada. Pelo discurso de Abelã, o atacante terá condições de jogo. Seu exame de creatinoquinase (CK) deu alto, mas a recuperação é esperada. Nilmar e Alex ainda passarão por reavaliações - o meia sentiu o pé direito no treino desta sexta, o atacante tem dores musculares.

- Para minha surpresa, todos chegaram muito bem. O único que deu CK mais alto foi o Jorge. Teve o problema da contusão nas costas. Não tem nem 48h do jogo ainda. Amanhã (sábado) estará bem e domingo vai estar melhor. No Alex, é o pé que ele sempre reclama de dor. Não chegou a torcer. O Nilmar fez algum coisa dentro (vestiário). Vamos aguardar. Mas para nós esse momento é erro zero - destacou Abelão.


Por conta da antecipação do jogo com o São Paulo, da 35ª rodada, o Colorado jogará contra Goiás, Atlético-MG e Palmeiras dentro do Beira-Rio, em sequência. A confiança é de que, se vencer os três jogos, garante ida para a Libertadores do próximo ano.

- Eu quero e já pedir que o torcedor viesse abraçar a equipe. Antes você não sabe como é. Você começa sonhando que dá para ser campeão bnraisleiro. Se o sonho acaba, você pensa ficar entre os quatro, depois a Sul-Americana, e se ele não existe você luta para não cair. Ano passado ocorreu essa série de sonhos. Faltam quatro jogos. Precisamos do apoio da torcida - disse o treinador.

- Tivemos jogos cruciais, dois depois de duas goleadas que sofremos, e esse grupo soube reagir nos momentos difíceis. Agora chegamos na sequência em casa. Temos que fazer o dever de casa - completou.