icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/03/2014
15:14

O time escolhido por Abel Braga para enfrentar o Lajeadense, neste domingo, foi derrotado pela equipe considerada a C do Internacional, no treino realizado sexta-feira. Mas o técnico colorado não se preocupou com o desempenho mostrado na atividade. Ele até viu os erros apresentados como positivos. A sua missão será corrigir tais deficiências para o jogo na Arena Alviazul.

– Vai ser o time que começou (o treino). Estávamos treinando em campo pequeno, com meninos rápidos na marcação. Foi bom acontecer que posso chamar atenção amanhã. Não estamos indo para nenhuma decisão de campeonato. Não precisamos roer as unhas – disse Abel, em entrevista coletiva, sobre a vitória por 2 a 0 do time C sobre os reservas que atuarão como titulares neste domingo.

Abel ainda explicou a opção de não utilizar o apoiador Valdívia logo de início. O Colorado terá três volantes – Ygor, João Afonso e Gladestony – , Eduardo Sasha no setor de criação e Caio e Wellington Paulista no ataque.

– O trabalho que estamos fazendo com o Valdívia, já ganhou massa (muscular) até muita pelo pouco tempo de trabalho. Treinou muito bem. Mas vou começar com o João (Afonso) – destacou Abel.

O duelo entre Lajeadense e Inter será válido pela 15ª e última rodada da Primeira Fase do Campeonato Gaúcho. O Colorado já garantiu a melhor campanha da competição e lidera o Grupo A com 36 pontos após 14 jogos disputados.