icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/04/2014
12:54

O Internacional está confirmado para o amistoso contra o Peñarol, neste domingo, às 16h, no jogo inaugural do Estádio Beira-Rio. O meia Alex e o zagueiro Juan estão fora do duelo, por conta de problemas físicos. Valdívia e Ernando estão escalados por Abel Braga para o confronto com os uruguaios. A ideia é jogar no mínimo por 45 minutos com os titulares na reabertura oficial da casa colorada.

- O Ernando foi só o susto. O time é o que treinou, sem problema nenhum. É um jogo que não deixa de ser festa, mas vamos levar muito à sério. Vamos combinar com o Peñarol para fazer o maior número de substituições possíveis, mas vamos ficar com 45 ou 60 minutos com a mesma equipe - explicou Abelão.

O técnico também explicou que irá fazer todos os testes que puder no jogo. Quer observar Valdívia, a quem faz muitos elogios, e Alan Patrick como titular desde o início. Mas que a seriedade vai imperar no elenco, embora seja normal que os jogadores não encarem da mesma maneira que um jogo mais sério.

- Para nós, é festa, essa coisa toda, mas não pode querer colocar no jogador um jogo amistoso uma responsabilidade de decisão de campeonato. Mas vamos fazer de tudo para não estragar a festa. Mas é difícil. Vamos querer a equipe com a mesma seriedade, nosso aproveitamento no ano tem sido bom, não importa se é amistoso ou não. Mas claro que é diferente - admitou o treinador.