icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/07/2014
14:43

O técnico Abel Braga ainda não testou definitivamente o lateral-direito Cláudio Winck no meio-campo. Apesar de observar o jogador na derrota para o Metropolitano, o comandante o utilizou entre os reservas. Diferente do que pode acontecer no retorno ao Brasileirão, no dia 17 de julho, contra o Corinthians. E diferente do que deve acontecer neste sábado, contra o Joinville.

Abelão desconversou sobre a utilização de Winck. Mas, como não tem Wellington, que atuou com o time titular diante do Metropolitano, contra o Timão e ainda não se tem a confirmação de quando Aránguiz irá se reapresentar, Winck surge como principal opção, além do volante Ygor. Por isso, a tendência é que, finalmente, o lateral apareça ao lado de Willians, com o elenco titular.

Winck já atuou no meio-campo, há algum tempo. Quando ainda estava nas categorias de base do Inter. Por isso, Abel Braga conduz o retorno do jogador ao setor mais lentamente, aos poucos.

- Você (repóter) colocou, era em um jogo-treino. Agora em um amistoso, foi no meio de novo. Gostei. Apesar que o campo não ajudou muito. Mas não é trocar de repente de posição, que ele conhece, mas de três ou quatro anos atrás. Não é por aí. Para ele não é algo novo, mas no momento é algo que está improvisado, ele está se adaptando ainda – disse Abel Braga após o jogo, ao ser questionado da razão de Winck ter começado com os reservas.

O próximo teste colorado será contra o Joinville, no próximo sábado, em Joinville. Nesta quarta, o time de Abel Braga perdeu por 3 a 2 para o Metropolitano, em Blumenau. O time reserva iniciou o amistoso e deixou o primeiro tempo perdendo por 2 a 0. Os titulares entraram na segunda etapa, levaram mais um gol, mas "viraram" o score do tempo com D'Alessandro e Alan Patrick. No final, derrota por 3 a 2.