icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/07/2014
14:32

Treino fechado sem a presença da imprensa na manhã deste sábado, no Beira-Rio. Foi assim que o técnico Abel Braga encerrou a preparação do Internacional que enfrentará o Flamengo, neste domingo, em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A única certeza que partiu do treinador foi a confirmação do chileno Aránguiz como titular.

Aránguiz, um dos principais jogadores do Inter na temporada, vinha passando por um recondicionamento físico após defender o Chile na Copa do Mundo. Preservado contra o Corinthians, ele vinha treinando e voltará ao time titular diante do Rubro-Negro carioca.

Abel defendeu a sua opção de fechar o último treino antes do duelo. Segundo ele, o método foi utilizado com frequência durante o Mundial e é um artifício importante no futebol. Apesar disso, não houve nada "especial" durante a atividade, segundo o treinador.

– Não aconteceu nada de especial no treino. Foi uma conversa boa sobre os nossos primeiros nove minutos (na derrota contra o Corinthians). Entramos totalmente desatentos, tomamos dois gols por falhas, depois igualamos o jogo e fizemos um segundo tempo muito bom. Mas não tem surpresa, o Charles (Aránguiz) joga. Está definido – destacou o treinador, em entrevista coletiva.

A tendência é que o Inter entre em campo neste domingo com a seguinte escalação: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Aránguiz, D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Abel deixou claro que "esconde" outra possível novidade no Colorado, além do retorno de Aránguiz ao time.

Internacional e Flamengo se enfrentarão a partir das 16h deste domingo, em jogo que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net. O Colorado é o oitavo colocado, com 16 pontos, enquanto o time carioca é o 20º e último, com apenas sete.