icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
07/11/2014
14:54

Entrevista também é jogo. Insinuante, muito diferente do Abelão zagueiro. O técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira e driblou as perguntas sobre o Internacional que enfrentará o Grêmio, neste domingo, na Arena, às 17h. O comandante levantou possibilidades de mudanças no time, mesmo que improváveis, e manteve o mistério em torno da escalação.

Fabrício e Jorge Henrique estão fora, suspensos. E Abel confirmou que joga Alan Ruschel no lugar do primeiro. No segundo, ainda há a dúvida aberta. Na zaga, Alan Costa permanece. Mas aquela vaga de atacante está aberta. Alex volta ao time, recuperado de lesão. E o lugar de Alan Patrick fica à perigo, com a possibilidade de entrada de Rafael Moura e Wellington Paulista.

- Estou esperando apenas por um jogador até amanhã. É aquilo, Gre-nal não tem lógica nenhuma. É jogo aguerrido, mas eu não perco o sono. Procuro nem tocar o nome do adversário para os meus jogadores. Nós jogamos da mesma maneira há 11 meses. Só os nomes que podem mudar. Não vamos mudar nossa postura. Cheguei, inclusive, a treinar com dois atacantes nesses dois dias, mas a indefinição não tem nada a ver com isso. testei tanto o Nilmar com o Rafael Moura, quanto com o Wellington - revelou Abelão.

No ataque, outra figura pode aparecer. O jovem Taiberson, chamado de Touché, do time sub-23. Segundo Abel, estará na delegação do Gre-Nal. E pode ser a grande novidade do treinador.

- Eu estou com um menino da base, que está me surpreendendo. O Touché. Pode ser usado, principalmente pela velocidade.Ele me lembra até do Wellington Nem, só que é mais agudo. O Nem era mais do drible. Ele está relacionado. Se ele tiver que entrar vai para o jogo. Muda-se a foramatação um pouco do ataque do meio-campo - pondera.

Despistes ou não, Abel definiu o time em treinos fechados durante a semana. Neste sábado, o trabalho deve ser aberto. A tendência de escalação tem Alisson; Cláudio Winck, Alan, Ernando e Alan Ruschel; Willians, Aránguiz, D'Alessandro, Alex e Alan Patrick; Nilmar.