icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/07/2014
13:48

Será um jogo diferente, um jogo especial. O duelo do Internacional contra o Flamengo, a partir das 16h deste domingo, será o primeiro do Colorado atuando no Beira-Rio desde a morte do ídolo Fernandão, ocorrida na madrugada no dia 7 de junho. Beira-Rio que tantos gols presenciou do ex-atacante e que será, nesta tarde, palco de diversas homenagens para o eterno capitão colorado. Homenagens que, segundo o técnico Abel Braga, podem motivar seus comandados diante da equipe carioca.

– A homenagem que vai ser feita é justa, justíssima. Pela identidade, pelo carisma e, claro, pois foi um fato que ocorreu de maneira inesperada e extremamente violenta. Então, isso mexe muito mais. Quando você espera alguma coisa, você não sabe o dia, mas espera que vai acontecer, é diferente o sentimento – destacou o treinador colorado, em entrevista coletiva, antes de completar:

– A homenagem é justa. É o reconhecimento do clube, do torcedor e que sirva de um bom doping emocional para a gente tentar. E nós vamos tentar muito vencer o jogo.

AS HOMENAGENS AO ETERNO ÍDOLO

Assim como havia acontecido diante do Corinthians, na última quinta-feira, o Internacional não terá um camisa 9 entre os relacionados. Wellington Paulista, atual dono do número, seguirá com a 99. Neste domingo, os jogadores de Inter e Flamengo entrarão em campo portando faixas com homenagens a Fernandão. O Rubro-Negro carioca fez uma solicitação para prestar uma homenagem especial ao ex-capitão, dirigente e técnico colorado.

Os jogadores do Inter vestirão camisas com o número 9 contendo a imagem do ex-jogador. Um dos atletas vai entregar a sua camisa para Fernanda Costa, viúva de Fernandão. Filhos do ex-atacante, Enzo e Eloá, entrarão em campo junto com os jogadores em meio às crianças que tradicionalmente acompanham o ingresso dos atletas no gramado.

Memorial criado pela torcida ao ídolo Fernandão será preservado (Foto: Eduardo Moura)

Ainda como forma de homenagear o ídolo, capitão nas conquistas da Libertadores do Mundial de Clubes de 2006, 30 mil máscaras com o rosto do Fernandão serão distribuídas por voluntários nos portões do Beira-Rio. Além disso, em conjunto com a família de Fernandão, o Internacional irá comercializar T-Shirts em homenagem ao ex-atacante. Também com o aval da família do ídolo colorado, outros produtos, com a "marca Fernandão" serão comercializados.

Assim como já havia sido divulgado anteriormente, uma estátua em tamanho real de Fernandão levantando a taça do Mundial FIFA de 2006 será construída. O "Memorial Fernandão" será preservado e, dependendo de aprovação da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, uma das ruas do enterno do Beira-Rio receberá o nome "Rua Capitão Fernandão".

O duelo entre Internacional e Flamengo terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.