icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/12/2013
08:03

O Internacional vai apostar no "bom e barato". Sem grandes investimentos, vai buscar errar pouco nas contratações e se espelherá no Cruzeiro campeão brasileiro para montar o elenco. O técnico Abel braga afirma que não pretende gastar um montante elevado na montagem do elenco. Por isso, jogadores que estão voltando de empréstimo, como Eduardo Sasha e Lucas Lima, podem ser aproveitados. O zagueiro Paulão, do Guangzhou Evergrande e que em 2013 esteve na Raposa, também é uma possibilidade.

O Colorado mira reforços de velocidade e força. Quer mudar a característica da equipe, marcada pelo toque de bola neste ano, mas sem muita explosão física. Jovens. A prova é que Sasha, que se destacou no Goiás, e Lucas Lima, destaque na Série B pelo Sport, são observados pelo treinador e devem ser testados.

- Temos jogadores que vão voltar e tem possibilidade de cumprir o que eu gosto. O Eduardo Sasha foi bem no Goiás, o Lucas Lima também muito bem no Sport. Acompanhei bastante jogos dele na Série B - comentou o treinador colorado.

- Quem foi mal no Cruzeiro que foi contratado? Eles acertaram. Falei com a direção, mas nenhum com nomes para falar "que soma". Vamos gastar mais na mentalidade, ambição, no perpetuar objetivos. Vamos ver se conseguimos fazer as coisas mais certas, que eu seja mais feliz que meus colegas que passaram - completou.

O treinador também indicou que o Inter está próximo de contar com Paulão. Apesar de não ser um jogador da lista que ele pediu para a direção colorada, o defensor de 27 anos foi alvo de bons comentários. Abel foi buscar referências com jogadores que comandou e foram colegas do possível reforço do Inter, como o volante Tinga e o lateral Ceará.

- Paulão acompanhei pouco o início no Mineiro. Mas por ter jogado no Cruzeiro, as informações foram muito boas. Perdeu a titularidade com a chegada do Dedé. Não ficou satisfeito, óbvio, nem deve, dentro do limite aceitável. Me informei inclusive com os jogadores. Perguntei sobre a capacidade do jogador. Não foi um jogador que eu indiquei mas confiei plenamente pela opinião de ex-jogadores que lá estão. Se realmente fechar, vai ser bem-vindo - destacou o treinador.

O Inter já tem um reforço confirmado para a defesa. O zagueiro Ernando, que disputou o Brasileiro pelo Goiás, está contratado. Há também o interesse no atacante Luan, que seria envolvido em uma troca com Lucas Lima. Com os elogios do treinador ao meia, porém, a negociação pode não se concretizar.