icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
02/11/2014
22:27

Em entrevista coletiva após a vitória do Internacional sobre o Santos, neste domingo, o técnico Abel Braga revelou ter sentido um "sabor especial" pelos três pontnos conquistados em plena Vila Belmiro. O triunfo por 2 a 1 foi o primeiro do Colorado sobre o clube paulista na história do confronto.

- É uma felicidade diferente, principalmente pra mim. Mais uma vez, dentro dessas coisas que sempre aconteceram de especiais, faço parte do grupo. Estou feliz com meu grupo, comigo mesmo, com a direção do clube. Nós tínhamos responsabilidade no resultado.

De acordo com o treinador, o empenho que o Internacional mostrou em Santos comprovou que a equipe está em um bom caminho para a vaga à Libertadores de 2015.

- Foi uma atuação boa. No primeiro tempo, nós proporcionamos alguns contra-ataques na saída de bola, o que não é o correto, porque vencíamos a partida, não podemos dar o contra-atacar. No segundo, agrupamos mais com cinco no meio. Tivemos força depois do empate de buscar a vitória. A vitória nos credencia ainda mais. Não está resolvido, mas é uma pontuação muito boa.

Responsável por conduzir o Inter à vitória, o meia Aránguiz recebeu reverências do treinador:

- É uma peça de valor inestimável. Ele está sempre disposto, e tem o diferencial de fazer tudo de maneira simples. Trata-se de um jogador extraordinário, certamente está entre os três e quatro melhores sul-americanos.

Abel se esquivou de fazer uma previsão sobre o Gre-Nal 403, que acontecerá no próximo domingo.

- Não dá para falar. Hoje (domingo), vou curtir uma coisa que não aconteceu em 100 anos. Do Gre-Nal, só vou falar na sexta-feira, na conferência. E durante a semana, será treino fechado.

Com a vitória, o Internacional encerrou a rodada na terceira colocação, com 56 pontos. A equipe voltará a campo na 33ª rodada, para disputar o clássico, às 17h (de Brasília), na Arena do Grêmio.