icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/06/2014
07:14

Um jogo simbólico. Fluminense e Internacional se enfrentam hoje, às 18h30, no Moacyrzão, em Macaé, partida que o LANCE!Net transmite em tempo real e que colocará frente a frente os técnicos Abel Braga e Cristovão Borges. Além do reencontro do Tricolor com Abelão, será a chance para os dois últimos comandantes que conquistaram o elenco e fizeram o Flu praticar um futebol de bom nível medirem forças. Também em comum, eles cativaram o carinho dos atletas.

– Abel montou um time de alta qualidade no Fluminense. Uma equipe de muita técnica, toque de bola e identificação com o futebol brasileiro. O Flu que herdei é deste jeito e foi vitorioso como equipe desta maneira. É um treinador que procura jogar à brasileira, privilegiando a técnica. Esta é a marca que ele deixou aqui – elogiou o técnico Cristovão Borges.

Abel Braga assumiu o comando do Fluminense no meio da temporada de 2011 e conquistou um título carioca e outro brasileiro no ano seguinte. Desgastado por derrotas consecutivas, acabou demitido em 2013. Os jogadores sentiram bastante a ausência de um pessoa que era bastante querida.

Depois disso, Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior e Renato Gaúcho passaram pelas Laranjeiras e não conseguiram obter sucesso. Isso até chegar Cristovão no início do Brasileirão. Ele conseguiu implementar uma filosofia de jogo e caiu nas graças do grupo. Um time forte, que é elogiado pelo próprio Abelão:

– É uma equipe de qualidade extraordinária. Um jogo coletivo excelente. Precisaremos estar organizados para superá-los.

É chegada a hora de ver quem levará a melhor.