icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
13/12/2013
14:01

O Internacional confirmou o retorno de Abel Braga no início da tarde desta sexta-feira. Cerca de 20 minutos após a confirmação dada ao LANCE!Net, a informação foi publicada no site oficial do clube gaúcho. O treinador, campeão da Libertadores e do Mundo em 2006 com os gaúchos assina contrato até o final de 2014. Acertado já há algum tempo, o comandante só pode ser anunciado agora por conta da definição da permanência do diretor de futebol Marcelo Medeiros, agora como vice-presidente de futebol.

- Aceitei o convite do presidente. Assumo como vice de futebol e o Abel Braga será nosso técnico, vamos anunciar oficialmente em instantes - disse Medeiros ao LANCE!Net.

Depois de ídolos e profissionais com passagem como jogador, casos de Dunga, Clemer e Fernandão, o Inter aposta no comandante responsável pelos títulos da Libertadores e do Mundial em 2006. O técnico tem histórico vasto no clube gaúcho: será a sexta passagem com as cores coloradas. Trabalhou no clube em 88, 89, 95, 2006 e 2007

Além de Abel, o Colorado contrata também sua comissão técnica. Chegam o auxiliar Leomir, os preparadores físicos Cristiano Nunes e Marcelo Chirol, o preparador de goleiros Marquinhos e o observador Fábio Moreno. A ideia do treinador de assumir um clube apenas em 2014 - chegou a recusar o Flamengo -, foi mantida. O contrato será até o final da atual gestão, em 2014.

Desde o início, os dirigentes colorados deixaram claro que queriam um nome de peso para assumir o elenco estrelado após a saída de Dunga. Abel foi procurado, mas disse que tinha viagem marcada e compromisso com a família. Por isso, não foi contratado antes. A preferência se deu por Abelão pela identificação e proximidade com o treinador - Luigi tem boa relação com ele, com quem trabalhou em anos anteriores no Inter.

*Atualizado às 14h47