icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/12/2013
17:56

Novo comandante do Internacional, o técnico Abel Braga tem chegada prevista para a terça-feira em Porto Alegre. No mesmo dia, deve conceder entrevista coletiva e ser apresentado oficialmente. A data não poderia ser melhor: aniversário de sete anos do título mundial conquistado em 2006.

Comandante do Colorado naquele ano e nos principais títulos do clube, Abelão retorna a Porto Alegre pela sexta vez. Sua empatia e afinidade com o clube vem justamente pelo histórico, com um vice-campeonato do Brasileiro em 88, em sua primeira passagem, e os títulos de 2006, além do vice no Brasileiro daquele ano.

A coletiva de imprensa acontece a alguns metros do Beira-Rio, em um hotel. Curiosamente, mesmo lugar onde Dunga foi apresentado pelo presidente Giovanni Luigi. Com o Beira-Rio em obras, a estrutura do local, que serviu muito tempo de concentração para o clube, é utilizada para eventos mais grandiosos, que atraem mais veículos.

Abel Braga foi confirmado como treinador colorado na sexta-feira. Já acertado com o clube, esperava que o comandante político do departamento de futebol, Marcelo Medeiros, fosse confirmado no cargo de vice-presidente de futebol, que não existia em 2013. O que aconteceu após o convite do presidente Giovanni Luigi. Após a saída de Luís Cesar Souto de Moura e Eduardo Hausen, Medeiros deve ter Roberto Melo e mais um dirigente para tratar sobre os assuntos do futebol.