icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
17/12/2013
18:14

O status de ídolo de Abel Braga não foi arranhado mesmo com os cinco anos longe do Internacional. Após ser apresentado de maneira oficial, no meia da tarde desta terça-feira, o treinador recebeu o calor de cerca de 15 colorados que estiveram no flat em que ocorreu o evento. Com uma faixa, gritavam que "o campeão voltou".

A bandeira ostentava o tronco de Abel Braga com os dizeres "Louco Abel" e o símbolo colorado. O novo comandante do Internacional posou para fotografias com os torcedores presentes e ganhou um boné dos colorados da Guarda Popular. Cânticos em alusão ao Mundial de Clubes de 2006, conquista que comemora sete anos nesta terça, também foram ouvidos.

Abel é valorizado pelos títulos da Libertadores e do Mundial de 2006, mas também pela identificação com o clube gaúcho. Se diz colorado e esteve preocupado com o rebaixamento do clube colorado nesta temporada. Comandará o clube no próximo ano em sua sexta passagem em Porto Alegre. A principal meta é quebrar o jejum do Inter em títulos nacionais.