icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
22:18

O retorno ao Campeonato Brasileiro veio com derrota. O Internacional perdeu por 2 a 1 para o Corinthians, na Arena Corinthians, em São Paulo. Mas o desempenho não desagradou ao técnico Abel Braga, que discordou do atacante Jorge Henrique, que disse que o Inter não jogou o primeiro tempo. Além disso, o comandante rebateu críticas de que a intertemporada colorada não teve qualidade e chamou a atenção de Wellington Silva, que caiu muitas vezes no gramado.

- Eu discordo do jogo. Dá para analisar o resultado ou a produção. Não jogamos os primeiros 10 minutos. Depois ficou parelho. Fizemos um grande jogo, perdemos para um grande adversário, soube aproveitar as chances. Queríamos marcar primeiro, marcamos alto, porque não tinham vencido aqui, cria uma certa ansiedade. Não podemos reclamar de nada - disse Abelão.

O comandante também reclamou dos jogadores que caíram muito no gramado da Arena Corinthians, que foi molhado antes do jogo. Afirmou que eles sabiam desta situação e disse que era possível mudar a chuteira, como fez Wellington Silva no segundo tempo, que teve uma atuação melhor na etapa final, segundo Abel.

- Teve algumas coisas que o meu time... Sabíamos que estavam molhando o campo e teve jogador meu que escorregou muito - disse Abel, antes de falar - Ele (Wellington Silva) trocou a chuteira no intervalo. Colocou a de trava. Pergunta a ele, foi avisado. Com um ou dois minutos, pede para trocar a chuteira. Alguém cai e dava tempo. Mas entrou com a chuteira certa e melhorou muito - completou.

Abelão rebateu as críticas com relação à intertemporada colorada, que não teve vitórias nos dois amistosos realizados, contra Metropolitano e Joinville. Além disso, o time titular também perdeu um jogo-treino para o Novo Hamburgo, no CT colorado.

- Deu para notar que não tivemos de férias como falaram. Fisicamente, terminamos voando, passando por cima. Mas somos obrigados a escutar muita besteira e coisas pejorativas - reclamou.