icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Norton Rafael
07/06/2014
15:33

O ABC anunciou nesta sexta-feira o retorno do atacante Rodrigo Silva, de 30 anos. O experiente jogador vestiu a camisa alvinegra na temporada 2013 e marcou 14 gols. Artilheiro e ídolo, Rodrigo se transferiu no início da temporada para o Criciúma, porém não teve sucesso com a camisa do Tigre Catarinense. Em 10 jogos, o atacante marcou apenas 1 gol.

Treinando separado do time principal do Tigre desde o fim do Campeonato Catarinense, o centroavante rescindiu com o Criciúma no início da semana e despertou de imediato o interesse abcedista.

Ídolo em Natal, Rodrigo deve ser apresentado de forma oficial pelo 'Mais Querido' no dia 18 de junho, data que marca a volta do elenco alvinegro aos treinos.

De acordo com o diretor executivo do ABC, Rogério Marinho, a volta do atacante é importante para o clube e é também um desejo da comissão técnica.

- Rodrigo (Silva) é um jogador muito qualificado e chega ao ABC no próximo dia 18 de junho, junto com os outros jogadores do elenco. Esperamos que ele possa repetir os gols feitos no ano passado – falou Rogério Marinho.

Além de Rodrigo, a diretoria alvinegra ainda busca a contratação de um zagueiro, de um lateral-esquerdo, de um meia e de um atacante de velocidade. Para o meio de campo, o ex-Corinthians Lulinha interessa e negocia com o ABC. A situação do jogador é parecida com a de Rodrigo, o armador também atuava no Criciúma e também foi afastado do elenco principal do clube catarinense. Para o ataque, o Mais Querido tenta viabilizar o retorno do veloz João Paulo, revelado na base alvinegra e que atua no futebol coreano.

A expectativa da diretoria abcedista é de fechar o elenco que atuará no restante da temporada até o fim da primeira fase da Copa do Mundo.