icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Carlos Arthur da Cruz
26/03/2014
16:09

Tanto ABC quanto América-RN entram em campo na noite desta quarta-feira, porém em situações bem diferentes. Enquanto o Alvirrubro briga pelo título da Copa Cidade de Natal, equivalente ao segundo turno do Campeonato Potiguar, o Alvinegro praticamente já deu adeus à possibilidade de vencer o turno e chegar à final do torneio.

Com apenas três pontos em três partidas (uma vitória e duas derrotas) e ocupando a sétima colocação (vice-lanterna) na tabela de classificação, a situação do ABC é delicada. O clube precisa vencer seus quatro confrontos restantes para chegar aos 12 pontos e ainda torcer contra o América-RN, que tem seis pontos em dois jogos, e contra o líder do campeonato, o Globo-RN, que conquistou nove pontos em quatro partidas. O jogo desta noite é contra o Corinthians-RN, no Frasqueirão, em Natal, às 20h30.

O Mecão enfrenta, nesta quarta, o Santa Cruz-RN, fora de casa, com o pensamento de vencer para encostar no líder Globo-RN. O objetivo do clube é conquistar o segundo turno para assegurar vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil da próxima temporada. O duelo entre Santa Cruz-RN e América-RN acontece no Iberezão, na cidade de Santa Cruz, a 120 km de Natal. A partida terá início às 20h.

O segundo turno do Campeonato Potiguar será finalizado no dia 13 de abril. De acordo com o regulamento, os turnos são disputados por pontos corridos e o primeiro colocado é declarado campeão do turno. Na final, os dois campeões de turno se enfrentam em jogos de ida e volta e decidem o campeão potiguar 2014.