icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
20:01

Com o ambiente mais carregado e triste por conta da tragédia ocorrida no início da tarde desta quarta-feira nas obras da Arena Corinthians, os jogadores do clube participaram de um treino técnico sem grandes atrativos. Tite apenas observou a atividade e não deu pistas sobre o time que enfrenta o Internacional, sábado, pelo Campeonato Brasileiro, em sua despedida do estádio do Pacaembu como técnico do Timão. As únicas novidades positivas do trágico 27 de novembro do clube foram no departamento médico.

Todos os jogadores que se recuperam de lesão voltaram a treinar no CT Joaquim Grava, exceção feita somente a Fábio Santos, que sofre com uma pubalgia e teve reduzidas as perspectivas de jogar ainda em 2013 - a ordem dos fisioterapeutas é não forçar um retorno antecipado e desnecessário. Fora da derrota contra o Flamengo por causa de dores na coxa direita, o lateral Alessandro participou da etapa de transição entre o departamento médico e o campo, treinando ao lado de Zizao sob a orientação de dois preparadores.

Caso não se queixe de dores até o fim da semana, é provável que Alessandro reassuma a condição de titular no último jogo do Corinthians no Pacaembu na temporada. Paulo André, que tinha dores na panturrilha direita, e Guilherme, que deixou a partida contra o Flamengo por lesão, treinaram normalmente e não serão problemas. O goleiro Cássio ficou o tempo todo em um dos campos do CT realizando trabalho de transição, sem chances de voltar nesse ano, e o meia Renato Augusto permaneceu na academia para trabalhos de reforço muscular.

Dessa forma, a única grande dúvida do Corinthians para a partida é o atacante Guerrero, que tomou um medicamento por conta própria na última sexta-feira e, por medo de ser flagrado no exame antidoping, foi aconselhado a não jogar contra o Flamengo pelo departamento médico. O jogador ainda fará um exame de sangue nos próximos dias para saber se a substância deixou seu organismo.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta quinta-feira e Tite deve começar a esboçar o time que entra em campo diante do Inter.