icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
01/02/2015
21:09

A NFL divulgou o vencedor do prêmio de melhor jogador da temporada. Como era esperado, o quarterback do Green Bay Packers  Aaron Rodgers, ficou com o troféu. Esta foi a segunda vez que ele levou o prêmio (a outra foi em 2011) e a terceira vez que um jogador da franquia do Packers ganha em duas oportunidades, os outros foram Don Hutson (1941/42) e Brett Favre (1995 e 1997).

Rodgers teve 4.381 jardas passadas, teve 65,6% de aproveitamento nos passes com 38 touchdowns e somente 5 interceptações na temporada regular.


E o MVP bateu na trave para jogar o Superbowl deste ano. Sei time estava com a vitória nas mãos diante do Seattle Seahawks, chegou a ter 16 pontos de frente na final da NFC, mas acabou perdendo a partida na prorrogação.

Na votação final,reunindo seis finalistas, Rodgers levou 31 votos. Quem mais se aproximou dele foi o fantástico defensive end do JJ Watt, que defende o Houston Texans, que conseguiu 20,5 sacks (derrubadas de quarterbacks) sendo o primeiro jogador a ultrapassar 20 derrubadas em duas temporadas seguidas.

Os demais finalistas tiveram número irrisório de votos. Toni Romo, quarterback do Dallas Cowboys, e DeMarco Murray, running back também do Dallas, tiveram dois votos. Tom Brady, quarterback do New England Patriots, e Bobby Wagner, linebacker do Seattle Seahawks, ganharam um voto.