icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
11:29

As 500 Milhas de Kart, tradicional prova do kartismo nacional, vai reunir alguns grandes nomes do automobilismo brasileiro no Beto Carrero World, na cidade de Penha, em Santa Catarina. Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Felipe Nasr, Christian Fittipaldi, Augusto Farfus Jr e Nelsinho Piquet são algumas figuras que estarão na disputa do título.

Esta será a terceira vez que as 500 Milhas será realizada fora da Granja Viana. O formato de disputa será com a extensão das 500 milhas (cerca de 800 km) sendo percorrida em aproximadamente 12h com os karts de motor 13HP. Os times contam com número variado de pilotos (de três a dez por equipe).

A prova que começou como uma festividade de fim de temporada já começa a ganhar contornos de uma competição séria. Pelo menos esta é a visão de Felipe Nasr, piloto que foi quarto colocado na GP2 este ano e que busca um espaço na Fórmula 1 para 2014.

- É como todos dizem: a corrida que começou como brincadeira e confraternização virou uma competição extremamente disputada, com vários pilotos de currículo internacional e várias marcas de karts lutando pela vitória. Temos um time forte para brigar pela vitória - disse Nasr, que correrá ao lado de Beto Monteiro, da Fórmula Truck, e o americano Carlos Crespo em uma das cinco equipes da PCR, marca italiana de Chassi.

Os treinos livres para a competição já começaram nesta quarta-feira. Nesta quinta também haverá treino livre, com o treino classificatório ficando para a sexta-feira. A prova será no sábado, a partir das 11h.

Veja o cronograma do sábado:
6h30 às 7h: entrega dos motores 500 Milhas
8h30 às 9h: briefing geral com todos os participantes 500 Milhas
8h30 às 9h30: formação do grid 500 Milhas
10h às 10h20: foto oficial e execução do hino nacional 500 Milhas
11h: largada prova 500 Milhas