icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/12/2013
15:02

Em 2013, o São Paulo teve a quarta maior marca de público em casa já registrada de sua história. O número foi de 889.721, superando o ano de 2012, que foi de 867.944, ficando atrás apenas de 2006, 1981 e 1980. Já a média de público foi de 24.047, a sétima melhor de todos os anos do Tricolor.

Mesmo com o baixo rendimento do clube na temporada, o torcedor apoiou a equipe. A marca alcançou números maiores a partir da promoção de ingressos organizada pela diretoria. Os preços populares atraíram a torcida, que incentivou a equipe que lutava contra o rebaixamento. O método foi instaurado na 14ª rodada do Nacional, no duelo contra o Atlético-PR.

Antes 16º colocação no ranking de público do Brasileirão, o Tricolor terminou em quarto, com 23.115. O clube ficou atrás de Flamengo (23.385), de Corinthians (24.441) e do Cruzeiro (28.991). O jogo entre São Paulo e Fluminense, que terminou com vitória dos paulistas por 2 a 1, levou 55.256 pessoas ao Morumbi e é o quarto maior público no Nacional.

Confira os cinco maiores públicos da história do São Paulo:

1º: 962.344 pessoas, em 2006
2º: 898.149 pessoas, em 1981
3º: 891.509 pessoas, em 1980
4º: 889.721 pessoas, em 2013
5º: 867.944 pessoas, em 2012