Talita aprova primeiros adversários na Rio-2016

Brasileira, que acaba de conquistar etapa de Gstaad do Circuito Mundial, gostou do sorteio

Gstaad do Circuito Mundial de vôlei de praia - Larissa/Talita x Walsh/Ross
Talita, de frente, conquistou com Larissa título de Gstaad, no último sábado (Foto: Divulgação/FIVB)

Escrito por

As duplas brasileiras de vôlei de praia conheceram, no último fim de semana, os adversários na Rio-2016. Cabeças de chave número 1 da competição olímpica, Talita e Larissa duelarão na primeira fase com as polonesas Brzostek/Kolosinka, com as americanas Fendrick/Sweat e de uma dupla russa que ainda será indicada pela federação nacional.

O resultado do sorteio agradou.

- Não tinha muito a escolher, mas o sorteio foi positivo. Já jogamos contra Fendrick/Sweat e ganhamos os dois jogos. Já o time da Polônia ainda não encaramos juntas, mas já joguei com outra parceira e venci. Tirando a dupla do Egito, que não joga o Circuito Mundial, todo o restante dos participantes se conhecem. Sabemos que são vários times bons, rodados. Mas nossa chave foi boa - disse Talita, que faz parte do Time Petrobras.

Segundo Fulvio Danilas, diretor de vôlei de praia da Confederação Brasileira (CBV), o próximo passo a fazer uma análise detalhada dos rivais das duplas brasileiras, para montagem da estratégia de jogo.

- Os adversários serão analisados através de material de vídeo. O objetivo é traçar estratégias específicas para neutralizar pontos fortes e explorar possíveis pontos vulneráveis. O acompanhamento psicológico segue com o objetivo de evitar excesso de ansiedade para as partidas inaugurais. Também planejamos evitar assédio exagerado a fim de preservar o foco e a concentração dos atletas - comentou.

Depois da conquista da etapa de Gstaad (SUI), válida pelo Circuito Mundial, no sábado, Talita e Larissa retornaram para o Brasil e já retomaram os treinamentos em Fortaleza, capital do Ceará. Na próxima segunda-feira elas farão uma treinamento aberto, o último antes da Rio-2016.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter