Marcus D'Almeida

Marcus Vinícius D’Almeida é a principal esperança do Brasil na modalidade (Foto:Ari Ferreira/LANCE!Press)

LANCE!
06/08/2016
11:34
Rio de Janeiro

A Seleção Brasileira masculina de tiro com arco não conseguiu avançar no torneio olímpico e foi eliminada neste sábado (6/8) pela China nas oitavas de final da competição. Os asiáticos venceram o confronto por 6 a 2 e seguem vivos na competição, que acontece no Sambódromo.

O time brasileiro, formado pelo jovem Marcus Vinícius D’Almeida, do Time Petrobras, Daniel Xavier e Bernardo Oliveira, não começou bem na disputa. Perdeu os dois primeiros sets e o triunfo dos chineses já era quase dado como certo. No entanto, na terceira ronda da disputa, Marcus Vinícius teve um desempenho quase perfeito e recolocou os donos da casa no duelo.

Apesar do embalo da torcida e da boa atuação no set anterior, o quarto e último período foi de supremacia chinesa. Os orientais, com time formado por Xuesong Gu, Dapeng Wang e Yu Xing demonstraram muita concentração e bateram o time verde e amarelo.

No individual, Marcus Vinícius, 17º no ranking mundial, ficou em 34º na sexta-feira, com 658 de 720 pontos possíveis, e enfrentará o americano Jake Kaminski na segunda-feira.
Os atletas afirmaram que, apesar de contar também para o ranqueamento individual, o foco da prova foi na equipe.

- A gente não foca aqui em que é ou foi melhor. Time é time, não tem essa - disse o arqueiro de 18 anos

A fase eliminatória da competição individual começa na segunda-feira, com as finais na sexta, dia 12 de agosto.