Atletas Heliponto - Petrobrás

Atletas do Time  Petrobras reunidos durante evento no Rio de Janeiro (Foto: Steferson Faria)

LANCE!
18/07/2016
09:47
Rio de Janeiro

Um grupo de atletas que vai representar o Brasil na principal competição esportiva do ano recebeu o incentivo do presidente e diretores da Petrobras nesta quinta-feira (14/7), no Rio de Janeiro. Vinte e um integrantes do Time Petrobras ouviram os votos de boa sorte a pouco mais de três semanas do evento.

Estiveram presentes Isaquias Queiroz, da canoagem de velocidade; Fernando Saraiva Reis e Jaqueline Ferreira, do levantamento de peso; Iris Tang Sing, Julia Vasconcelos e Venilton Teixeira, do taekwondo; Adriana Araújo, Andreia Bandeira, Joedison Chocolate, Juan Nogueira, Julião Neto, Michel Borges, Patrick Lourenço e Robenilson de Jesus, do boxe; Amanda Simeão, Fernando Scavasin e Taís Rochel, da esgrima; Fernanda Nunes, Vanessa Cozzi, Willian Giareton e Xavier Vela, do remo.

O presidente da companhia, Pedro Parente, disse que é uma honra para a Petrobras poder participar da trajetória dos atletas e os ajudar a se superarem.

- Há certa semelhança entre os que aqui estão (empregados) e vocês, atletas. Não é só um trabalho individual; é um trabalho de time. Estamos muito felizes como empresa brasileira por poder ter nosso time, e que ele seja formado por pessoas tão dedicadas e que certamente darão o melhor de si - afirmou Parente.

O gerente executivo de Comunicação e Marcas da Petrobras, Luís Fernando Nery, ressaltou a importância da parceria:

- É uma relação direta entre a empresa e os atletas. No time, assim como na Petrobras, buscamos ter garra para superar nossos desafios, tendo foco e olhando para o resultado. É o que nos aproxima nesse momento.

O atleta Fernando Reis, do levantamento de peso, frisou que o patrocínio permite aos competidores concentrar esforços na preparação.

- É o que nos dá o respaldo necessário para treinar o máximo e só focar na competição - disse.

A Petrobras apoia os atletas através do Time Petrobras (www.timepetrobras.com.br), que conta com atletas de 15 modalidades, e do patrocínio às confederações de boxe, esgrima, judô, levantamento de peso, remo e taekwondo. Até o momento, 62 atletas apoiados pela companhia estão classificados para a maior competição esportiva do ano, que começa em 5 de agosto, no Rio de Janeiro.