Olimpíadas 2012 - Londres - Mayra Aguiar leva a medalha de Bronze no Judo.

Mayra Aguiar foi bronze nos Jogos de Londres-2012 (Foto: Cleber Mendes)

LANCE!
18/07/2016
18:59
Rio de Janeiro

Medalha de bronze nos Jogos de Londres-2012 na categoria até 78 quilos e campeã mundial em Chelyabinsk, na Rússia, em 2014, a judoca gaúcha Mayra Aguiar, integrante do Time Petrobras, é uma das esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos do Rio-2016.

Em entrevisat ao canal Time Brasil no Facebook, Mayra, que está em fase final de treinamento com a Seleção Brasileira de Judô, falou da importância de ser espelho para uma nova e futura geração de judocas.

- Acho que seu puder passar um pouquinho da experiência para a criançada.. Eu via muito isso quando eu era jovem. Eu me espelhava muito nos outros atletas. Você vira foco para eles também né. Precisa ter uma cabeça boa para passar isso para eles. Fez a diferença para mim. Tento passar uma imagem boa para os jovens que estão começando que um dia também querem ser medalhistas olímpicos. Procuro dar o meu máximo. Se um deles conseguir pegar isso, já vou ficar super feliz.

Mayra revela que prefere ser lembrada não apenas como medalhista olímpica, mas como uma atleta disciplinada.

- Espero que daqui a 50 e poucos anos as pessoas se lembrem de mim como uma pessoa que era esforçada e que deu o seu máximo, independente do que passou, do que aconteceu, que sempre fez tudo com muito amor. Independentemente do que você faça, se fizer com amor, sua vida vai ser alegre, vai passar alegria para as pessoas e vai conseguir viver bem com isso - completou.