Seleção de judô recebe quimonos olímpicos

A delegação brasileira na Olimpíada terá 14 judocas (Foto: Divulgação/CBJ)

LANCE!
19/07/2016
17:58
Rio de Janeiro

Os 14 judocas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 - entre eles os integrantes do Time Petrobras Rafael Baby e Mayra Aguiar - terão a companhia de mais 448 atletas que formarão o Time Brasil no maior evento esportivo do mundo. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) inscreveu 462 atletas que integrarão a delegação brasileira nos Jogos, um número recorde em relação às outras edições olímpicas.

A inscrição da equipe foi feita na Vila Olímpica Rio 2016 pelo chefe da Missão Brasileira, Bernard Rajzman, e os subchefes Marcus Vinicius Freire e Gustavo Harada. No total, a delegação terá 806 integrantes, contando atletas e oficiais, além de aproximadamente 200 outros profissionais que atenderão os atletas brasileiros nas Bases de Treinamento Time Brasil.

- O Time Brasil teve a melhor preparação da história, coroada com o recorde absoluto de integrantes de uma delegação nacional em qualquer edição dos Jogos - sublinhou Bernard.

A delegação de judô se reunirá a partir deste domingo, 24, na Base de Treinamento do Time Brasil montada pelo COB em Mangaratiba exclusivamente para a modalidade. Os primeiros atletas a chegar à concentração serão Felipe Kitadai e Sarah Menezes. O restante da equipe chegará de forma escalonada ao longo da semana.