Atleta do levantamento de peso Jaqueline Ferreira

Atleta do levantamento de peso, Jaqueline Ferreira competirá no dia 12 de agosto (Foto: Daniel Bortoletto)

LANCE!
31/07/2016
13:43
Rio de Janeiro

Integrante do Time Petrobras e uma das representantes do Brasil no levantamento de peso nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Jaqueline Ferreira se junta à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (1/8), no Parque Olímpico.

Mesmo ainda se recuperando de uma lesão no joelho direito, sofrida em abril, durante o evento-teste de levantamento de peso, a atleta, que é natural de Duque de Caxias (RJ), está otimista para os Jogos.

- Estou com boas expectativas de bater o recorde brasileiro dos 75kg e ficar entre as oito melhores pesistas olímpicas da categoria – afirma ela, referindo-se ao recorde da categoria, que pertence à carioca Monique Araújo, com 237kg (total).

Aos 29 anos, Jaqueline, que vai disputar os Jogos Olímpicos pela segunda vez, não pensa em parar de competir e tem planos para o futuro.

- Quero continuar meus treinamentos, pois sei que ainda posso fazer muito mais. Também quero concluir minha pós-graduação, para me especializar cada vez mais como treinadora - diz a atleta, que é formada em Educação Física e está cursando pós-graduação em Treinamento Esportivo.

Em Londres, há quatro anos, Jaqueline obteve a oitava colocação. Os principais resultados recentes de Jaqueline são as medalhas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e no Campeonato Sul-Americano/Evento-teste Rio 2016 (total), o bronze no arranco no Campeonato Pan-Americano/Pan das Américas 2016 e o ouro no Campeonato Brasileiro-2015. No Mundial de Houston-2015, a atleta ficou em 11º lugar.

Nesta segunda-feira, Jaqueline e o treinador romeno Dragos Doru Stanica se juntam aos outros integrantes da delegação. Rosane dos Reis Santos (53kg), Welisson Rosa Silva (85kg), Mateus Felipe Gregório Machado (105kg) e Fernando Saraiva Reis (+105 kg) – também integrante do Time Petrobras -, além do chefe de equipe Edmilson Dantas e do treinador Luís Lopez, estão na Vila Olímpica desde o último dia 24.

A Seleção Brasileira de levantamento de peso está treinando, diariamente, no Riocentro. A competição olímpica acontecerá entre os dias 6 e 16 de agosto, no mesmo local.

O Brasil terá representantes nas disputas das categorias 53 kg feminino, dia 7 (Rosane Santos); 75 kg feminino e 85 kg masculino, dia 12 (Jaqueline Ferreira e Welisson Silva); 105 kg, dia 15 (Mateus Machado); e acima de 105 kg, dia 16 (Fernando Reis).