Talita e Larissa

Talita e Larissa vão estrear no domingo nos Jogos Olímpicos  (Foto:Divulgação)

LANCE!
01/08/2016
19:02
Rio de Janeiro

As duplas femininas que representarão o Brasil no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro treinaram pela primeira vez no QG do Time Brasil, na Urca, nesta segunda-feira (1/8). Ágatha e Bárbara Seixas fizeram a atividade na parte da manhã, enquanto Larissa e Talita, que fazem parte do Time Petrobras, treinaram na parte da tarde. As atletas comentaram a expectativa para a estreia e elogiaram a estrutura oferecida para as equipes verde e amarela.

A campeã mundial Bárbara, junto da parceira Ágatha, jogará a primeira partida do torneio no sábado, às 15h30, contra as tchecas Slukova e Hermannová, pelo Grupo B. Para a carioca, o treinamento na Urca é positivo pela tranquilidade e privacidade do local.

- É sempre gostoso treinar aqui, muito tranquilo, ficamos sem preocupação alguma. E aqui é uma área aberta, então sempre pega um vento, que é algo importante para treinarmos. Não sei se é a mesma orientação de Copacabana, mas a força do vento, o clima, são similares - disse Bárbara, que comentou a expectativa pela estreia.

- Toda a equipe tem trabalhado essa questão de curtirmos o momento. Trabalhamos tanto para estarmos aqui, representar nosso país. E algumas vezes o atleta quer tanto, tanto, que acaba sendo algo que atrapalha. Estamos bem conscientes e tranquilos. Tudo que deveríamos ter feito foi e está sendo feito. Vamos entrar com tudo, felizes, orgulhosos - completou.

Quem também aprovou o espaço foi a parceria de Larissa e Talita. Durante a manhã, elas estiveram na Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana, mas ainda não treinaram na quadra central. Na Urca, Talita destacou a possibilidade de contar com todos os integrantes da comissão técnica em um clima mais descontraído.

- É importante realizar as atividades para se adaptar ao Rio de Janeiro, ao clima, ao tipo de vento. A bola voa de uma maneira em cada lugar. Foi um treino leve, descontraído, todos contagiando um ao outro. O mais importante aqui na Urca é que conseguimos ter nossa equipe inteira. A gente se sente acolhido, em casa. Agora é aquela contagem regressiva, felizes por esse momento e bastante focadas - declarou.

Larissa e Talita estrearão no domingo, contra as russas Ukolova/Birlova, às 10h, em partida válida pelo Grupo A. O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos. Desde Atlanta, ao menos uma medalha é conquistada por edição por nossos representantes. São 11 no total, sendo duas de ouro, seis de prata e três de bronze.