LANCE!
04/08/2016
16:30
Rio de Janeiro

O primeiro treino no palco oficial dos Jogos Olímpicos do Rio, nesta quinta-feira, gerou uma emoção diferente aos jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei. Mesmo que este seja um velho conhecido, o ginásio do Maracanãzinho ganhou nova roupagem e o clima da competição mexeu com o líbero Serginho - integrante do Time Petrobras -, seus companheiros e a comissão técnica. O grupo faz os ajustes finais para a estreia, no próximo domingo às 11h35, contra o México.

Segundo o técnico Bernardinho, o ginásio está pronto, mas o foco de todos está realmente na quadra.

- O velho Maracanãzinho ganhou uma roupagem de gala e está a altura de uma competição como os Jogos Olímpicos, mas nós procuramos não olhar muito o entorno. O que importa é a quadra e isso é o que prende nossa atenção. O que vale são aquelas quatro linhas. Tentamos ficar focados sempre porque o desafio é enorme - afirmou Bernardinho.

O líbero Serginho, único campeão olímpico em 2004 remanescente no atual grupo, falou sobre o sentimento de viver o momento.

- O Maracanãzinho está lindo, digno de uma edição de Jogos Olímpicos e é aqui que espero fechar meu ciclo na seleção da melhor maneira possível, conquistando medalha. Mesmo para quem é mais experiente, como eu, fica uma expectativa grande e quero entrar em quadra logo - disse Serginho, que está em sua quarta participação em Olimpíadas, tendo conquistado um ouro e duas pratas.

Campeão da Superliga com o extinto RJX no ginásio do Maracanãzinho, o central Lucão reviveu momentos de emoção ao entrar na quadra.

- Fui muito feliz aqui, sendo campeão com a equipe do Rio de Janeiro e também com a seleção brasileira. É sempre muito bom voltar, aqui é a casa oficial do vôlei brasileiro, me sinto em casa e tenho um carinho muito grande por este lugar - disse Lucão.

A seleção brasileira, integrante do Grupo A, estreia no dia 7 de agosto, contra o México, e dará prosseguimento a disputa dos Jogos Olímpicos no dia 9, contra o Canadá. Ainda pela primeira fase, o Brasil enfrentará Estados Unidos, no dia 11; Itália, no dia 13; e França no dia 15. No Grupo B dos Jogos Olímpicos estão Polônia, Rússia, Argentina, Irã, Cuba e Egito. O vôlei masculino será realizado no Maracanãzinho, entre os dias 7 a 21 de agosto.

A seleção brasileira conta com os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Éder e Maurício Souza; os ponteiros Lucarelli, Lipe, Maurício Borges e Douglas, e o líbero Serginho.

Confira os Jogos do Brasil na primeira fase:

Dia 07/08 - (11h35) - Brasil x México
Dia 09/08 - (22h35) - Brasil x Canadá
Dia 11/08 - (22h35) - Brasil x Estados Unidos
Dia 13/08 - (22h35) - Brasil x Itália
Dia 15/08 - (22h35) - Brasil x França