LANCE!
01/09/2017
09:37
Rio de Janeiro

Três indicações na lista dos quatro melhores de cada rodada em agosto valeram ao meia Diego, do Flamengo, a escolha como o jogador TIM 4G do mês que terminou na última quinta-feira. A lista tem apenas atletas que atuam nos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, patrocinados pela TIM.

Desde que o LANCE! e a TIM começaram a divulgar o ranking do jogador TIM 4G da rodada, foi a segunda vez que Diego foi eleito o melhor de um mês. Em junho, o craque do Flamengo já havia sido o maior destaque.

Em agosto, Diego esteve presente em três dos sete rankings do jogador TIM 4G da rodada. Ele foi o terceiro colocado após o empate sem gols com o Botafogo na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, o segundo depois da vitória de 1 a 0 sobre o mesmo adversário no jogo de volta, que valeu vaga na decisão da competição, e liderou a última lista do mês, com a atuação no triunfo por 2 a 0 contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Em duas destas partidas (na segunda contra o Alvinegro e diante do time paranaense), o camisa 35 do Rubro-Negro fez gol.

Outro destaque de agosto foi o volante Bruno Silva, do Botafogo. Ele esteve presente em dois dos sete rankings do jogador TIM 4G da rodada. Foi o primeiro colocado após marcar um gol na vitória de 2 a 0 sobre o Nacional, do Uruguai, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, e segundo depois de balançar a rede nos acréscimos no triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Além de Diego, eleito o jogador TIM 4G de junho e agosto, a lista tem ainda Henrique Dourado, do Fluminense, como melhor de maio, e Éverton Ribeiro, do Flamengo, destaque maior de julho.

Última lista de agosto
O LANCE! e a TIM preferiram não escolher o jogador TIM 4G da rodada neste meio de semana após os jogos de Flamengo e Fluminense pelas quartas de final da Copa da Primeira Liga. A derrota de 2 a 0 do Tricolor para o Londrina e a eliminação do Rubro-Negro nos pênaltis diante do Paraná, após empate em 1 a 1 no tempo normal, ambas na última quarta-feira, não tiveram jogadores dos clubes cariocas como destaques.

Patrocinadora dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, a TIM vem homenageando os craques de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. A cada semana, no canal da TIM no site do LANCE!, será eleito o Jogador TIM 4G da Rodada, que será aquele que deu “a maior cobertura”, “que esteve mais presente” e “mais disponível” para o seu time. Ele terá de obter alguns dos atributos 4G de avaliação: Garra (ex: que teve raça durante todo o jogo), Gênio (ex: que fez jogadas geniais), Gigante (ex: que se agigantou em momentos decisivos da partida) e Grandeza (ex: que liderou a equipe na virada). Caso haja empate, o critério será em função do “G” adquirido (1º Gênio; 2º Gigante; 3º Grandeza; 4º Garra).

A cada 30 dias, elegeremos o Jogador TIM 4G de cada mês e ao fim de cada campeonato, o Jogador 4G da competição. Poderão participar apenas os atletas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, patrocinados pela TIM. Afinal, os quatro maiores times cariocas merecem a maior cobertura 4G do Rio e as melhores histórias para serem compartilhadas. Com a TIM, você navega na maior cobertura 4G do Rio e acompanha todas as notícias sobre futebol no site do LANCE!.