Alexander Zverev

Peter Staples/ATP

Tênis News
21/10/2017
17:59
Viena (Áustria)

O alemão Alexander Zverev, quinto do ranking da ATP, é o principal favorito na chave do ATP 500 de Viena, na Áustria, onde estreia contra o sérvio Viktor Troicki, 48º. Cabeça dois, o local Domic Thiem, sexto, encara o jovem russo Andrey Rublev.

Zverev e Troicki já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e o alemão tem vantagem de 2/1 no confronto direto. Se avançar Zverev encara o vencedor da partida entre o francês Gilles Simon e o letão Ernests Gulbis, convidado da organização.

Nas quartas de final o alemão pode encarar o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça oito, que estreia contra o russo Karen Khachanov.

Num possível semifinal, Zverev pode ter pelo caminho o cabeça de chave quatro, o espanhol Pablo Carreño Busta, que estreia contra um qualifier ou mesmo o norte-americano John Isner, cabeça cinco, que estreia contra o alemão Philipp Kohlschreiber.

Do lado de baixo da chave, Thiem abre a campanha contra Rublev, 35º, a quem nunca enfrentou no circuito profissional. Se vencer, o austríaco encara o vencedor do duelo entre o francês Richard Gasquet e o espanhol Feliciano López.

Nas quartas o possível adversário de Thiem pode ser o sul-africano Kevin Anderson, cabeça sete, que estreia contra qulifier.

Na semifinal, Thiem pode encarar o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça três, que encara um tenista vindo do quali na estreia ou mesmo o norte-americano Sam Querrey, cabeça de chave seis, que estreia contra o espanhol Albert Ramos Viñolas.