Alexander Zverev celebra vitória em Halle

Alexander Zverev- Divulgação Gerry Weber Halle

Tênis News
11/02/2017
18:13
Montpellier (França)

O jovem Alexander Zverev, 21º do ranking da ATP, conquistou uma bela vitória diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, 14º da ATP e segundo favorito da chave, e irá decidir o ATP de Montpellier, na França, contra o tricampeão Richard Gasquet.

No torneio a convite da organização, Zverev frustrou a torcida local em um jogaço, com 2h14 de duração em que venceu Tsonga de virada com o placar de 6/7 (6) 6/2 6/4 tendo convertido seis aces contra sete do francês, que cometeu seis duplas-faltas durante todo o jogo, mesmo número do jovem alemão, que venceu 75% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento de Zverev.

Em um primeiro set duro, os tenistas forçaram seus saques e buscaram trabalhar definindo já na segunda bola para não dar margens ao adversário. Firme no ataque e tendo Tsonga sólido na defesa, a parcial não teve quebras e foi decidida nos detalhes no tiebreak.

Já no segundo set, Zverev iniciou com quebra, a viu ser devolvida, mas insistiu sendo agressivo, conquistou outras duas quebras de saque e fechou a parcial com tranquilidade.

O jogo disputado e as jogadas de efeito voltaram pelo lado dos dois tenistas com mais força no terceiro e decisivo set. Ali, Zverev conquistou a única chance de quebra que teve no sétimo game e administrou.

Seu adversário na grande final será o também francês e atual tricampeão (2016, 2016 e 2013) do torneio, Richard Gasquet, que venceu com tranquilidade e compatriota Benoit Paire em um duplo 6/2.

Esta é a quinta final consecutiva de Gasquet em Montpellier, onde já é o maior vencedor. Ele e Zverev nunca se enfrentaram no circuito profissional.

O jovem alemão, busca aos 19 anos, seu segundo título profissional.