Zverev sofre, mas avança em cinco sets e faz duelo da nova geração com Tiafoe

Australian Open é palco para que jovens promessas brilhem

Alexander Zverev celebra vitória em Halle
Alexander Zverev- Divulgação Gerry Weber Halle

Escrito por

No primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open, a nova geração de atletas tem se destacado. Após o local Alex de Minaur, de apenas 17 anos, vencer no primeiro dia, a promessa Alexander Zverev sofreu, mas avançou no torneio e encara Francis Tiafoe.

Jogando seu primeiro Grand Slam no circuito profissional como cabeça de chave, Zverev viu a inexperiência falar alto em dados momentos do encontro com o holandês Robin Haase e por pouco o cabeça 24 não caiu na estreia. A bataha foi dura, 2h54, mas o alemão levou a melhor pelo placar de 6/2 3/6 5/7 6/3 6/2 tendo disparado 17 aces contra 13 de Haase, que cometeu 44 erros não-forçados contra 46 do alemão, que disparou 53 bolas vencedoras contra 40 do holandês.

Na segunda rodada da competição, Zverev, de apenas 19 anos encara o norte-americano Francis Tiafoe, também de 19 anos, mas nove meses mais jovem que o alemão, que superou a experiência do cazaque Mikahil Kukushkin e após 2h37 fechou o placar em 6/1 6/7 (3) 6/3 6/2 tendo convertido 13 aces contra nove do cazaque, que oscilou muito e teve o saque quebrado em seis oportunidades na partida, tendo rompido o serviço do jovem apenas uma vez.

Este será o primeiro encontro entre os jovens no circuito profissional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter