Zverev domina Djokovic e conquista, em Roma, primeiro Masters 1000

Alemão fez sua primeira final em torneios deste nível.

Alexander Zverev
Divulgação

Escrito por

O jovem alemão Alexander Zverev conquistou, neste domingo, seu primeiro título de Masters 1000 da carreira ao superar o sérvio Novak Djokovic na final do Masters 1000 de Roma, com parciais de 6/4 6/3, em 1h21 de partida.

Esta foi a primeira final do alemão, que recém completou 20 anos, e seu primeiro título. Com o vice, Djokovic continua empatado com Rafael Nadal em 30 conquistas de Masters 1000 e garante a defesa de todos os pontos, já que havia sido vice-campeão do torneio em 2016.

O alemão começou melhor na partida, quebrando saque do sérvio logo no primeiro game. Apesar da pouca idade, Zverev mostrou muita personalidade e vontade, mantendo bons saques durante toda a parcial e dominando bem o jogo de fundo com fortes golpes de backhand da base. Sem sustos e controlando a vantagem, Zverev sacou e fechou o primeiro set em 6/4.

Na segunda parcial, Djokovic seguia sem conseguir incomodar o alemão, mas conseguiu manter seu saque de início. No terceiro game, no entanto, o sérvio cometeu uma dupla falta seguida de um erro não forçado e acabou cedendo a quebra que seria falta. Zverev ainda teve duas chances de quebra no sétimo game, mas precisou sacar para fechar o set em 6/3 e garantir o título.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter