Caroline Wozniacki

Caroline Wozniacki (Foto: AFP PHOTO)

TÊNIS NEWS
16/10/2016
10:46
HONG KONG

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, 22ª da WTA, conquistou, na manhã deste domingo, o WTA de Hong Kong. Ela superou a francesa Kristina Mladenovic, 54ª, por 6/1, 6/7(4) e 6/2, para levantar seu segundo troféu na gira asiática.

O êxito em Hong Kong, que vem menos de um mês após a vitória em Tóquio, coroa sua recuperação no circuito mundial e eleva Wozniacki a 17ª colocação do ranking mundial, dando um salto de 57 posições em menos de dois meses.

Durante toda a temporada, Carol colecionou resultados fracos, descendo ao 74º posto do ranking antes do Grand Slam estadunidense. Lá, salientou que seu nível de jogo não condizia com seu ranking e avisou que iria trabalhar muito para mudar sua posição na lista feminina. Então, a ex-número um foi até a semifinal em Nova York, sendo parada apenas pela campeã Kerber, conquistou o título do Premier de Tóquio, fez duas oitavas de final em Wuhan e Pequim, caindo em ambas para Agnieszka Radwanska, e fechou a gira no Oriente com o caneco na Região Administrativa Especial chinesa.