Wozniacki vence duelo ‘ataque x defesa’, bate Keys e volta às quartas de um Slam

Dinamarquesa, ex-líder do ranking, ocupa atualmente a 74ª posição no ranking da WTA

Caroline Wozniacki
Caroline Wozniacki (Foto: AFP PHOTO)

Escrito por

Num duelo da defesa, representanda pela dinamarquesa Caroline Wozniacki, 74ª da WTA, e ataque, pela americana Madison Keys, 9ª, a parte defensiva levou a melhor. Por 6/3 e 6/4, a ex-líder do ranking mundial superou, em 1h14, a favorita da casa e está nas quartas de final do US Open.

É a primeira vez que Carol está entre as oito melhores de um major desde a edição 2014 do Slam americano. A tenista foi número um do mundo entre 2010 e 2012, mas desde então vem numa descendência, interrompida por uma ótima temporada de 2014 – quando atingiu a final em Flushing Meadows, inclusive, perdendo para Serena Williams -, e caiu para o 74º posto da WTA. Com o resultado em Nova Iorque, no entanto, ela garante, ao menos, a volta ao top 45.

Na próxima fase, ela enfrentará a grande surpresa da chave feminina, a letã Anastasija Sevastova, 48ª, que despachou Garbiñe Muguruza na segunda rodada e, hoje, mandou para casa a britânica Johanna Konta, 14ª.

O jogo foi o confronto ocorreu como esperado por analistas nas prévias. Madison, 8ª favorita, acabou conseguindo 30 winners, contra 12 de Caroline, mas cometeu 33 erros não-forçados, contra apenas 7 de Wozniacki. No fim, a europeia criou mais chances e aproveitou-as melhor, chegando a um resultado que pode ser o catalisador para sua volta aos grandes resultados no circuito.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter