Caroline Wozniacki

Caroline Wozniacki (Foto: AFP PHOTO)

Tênis News
27/09/2016
11:24
Wuhan (China)

Em dia de estreia, a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta da WTA e terceira favorita no WTA de Wuhan, venceu a russa Ekaterina Makarova e reencontrará a embalada dinamarquesa Caroline Wozniacki. Sexta favorita, Venus Willams também venceu na estreia.

Estreando direto na segunda rodada do torneio, a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta do mundo e terceira favorita do torneio, teve uma estreia boa contra a russa Ekaterina Makarova, 37ª, e após 1h09 de partida fechou o placar em 6/4 6/1 tendo convertido um ace como a russa, que venceu 55% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento da polonesa.

Radwanska encara nas oitavas de final da competição a ex-número um do mundo e atual 22ª, Caroline Wozniacki, que manteve o embalo do título no Japão e venceu a segunda seguida em Wuhan ao superar após 1h36 de partida a tcheca Katerina Siniakova, 56ª, por um duplo 6/4.

Wozniacki e Radwanska já se enfrentaram 13 vezes no circuito profissional. A dinamarquesa tema vantagem em 9/4 no confronto direto e inclusive venceu a polonesa na semana anterior, pela semifinal do WTA Premier de Tóquio, no Japão.

Outra que venceu estreando na segunda rodada foi a ex-número um do mundo e atual sétima, Venus Williams, que superou a cazaque Yulia Puntintseva, 36ª, por 6/3 6/2.

Nas oitavas de final, Venus faz um clássico da experiência no circuito diante da russa Svletana Kuznetsova , décima da WTA, que venceu a norte-americana Madison Brengle, 72ª, por 6/0 6/4.

As duas tenistas se enfrentaram oito vezes no circuito profissional e cada uma venceu quatro partidas. O último encontro entre elas foi há sete anos, pelo WTA Premier de Doha, no Qatar, onde Venus levou a melhor em três sets apertados.