Caroline Wozniacki vai á final em Tóquio

Foto: Divulgação

TÊNIS NEWS
29/10/2017
11:35
Cingapura

A decisão do WTA Finals 2017 foi, como prometido, um show de tênis por parte da dinamarquesa Caroline Wozniacki e da americana Venus Williams. Após 1h29 de uma partida em altíssimo nível, a dinamarquesa levou a melhor e conquistou o título inédito com parciais de 6/4 6/4.

As duas tenistas enfrentaram-se pela primeira vez em 2007, quando Wozniacki tinha apenas 17 anos e Venus 27. Desde então, foram 7 encontros e nenhuma vitória sequer da dinamarquesa, que venceu apenas um set contra a americana, no ano de 2015.

Vice do torneio em 2010, Wozniacki conquistou seu primeiro título no WTA Finals e terminará o ano como número 3 do mundo, apenas com Halep e Muguruza à sua frente. Já Venus, retornará ao top 5, fechando o ano na quinta posição.

Wozniacki teve um início de partida bastante agressivo, tomando a decisão nos pontos e buscando o controle da partida. Sua primeira quebra veio já no quarto game, marcando 3/1 no placar. Venus devolveu a quebra de saque na sequência, empatando a partida em 3/3. O equilíbrio se manteve até o oitavo game, quando Wozniacki voltou a ter uma quebra e sacou para vencer o primeiro set. Novamente Venus correu atrás, quebrou a dinamarquesa, mas não conseguiu manter a vantagem e perdeu seu saque mais uma vez, sendo derrotada por 6/4 no primeiro set.

Na segunda parcial, a dinamarquesa tomou total controle da partida e abriu rapidamente 5/0 no marcador sem que Venus pudesse esboçar reação. Quando sacava para o jogo em 5/1, no entanto, Wozniacki viu a americana crescer na partida e assumir a postura agressiva que não aparecia desde o primeiro set. Venus, então, venceu quatro games seguidos e sacou para empatar a parcial em 5/5, mas Wozniacki encontrou duas grandes passadas que lhe garantiram a quebra final e o primeiro título no WTA Finals com 6/4 no segundo set.