Radwanska (Foto: AFP)

Radwanska (Foto: AFP)

Tênis News
21/06/2016
13:21
Eastbourne

A ex-número um do mundo e atual 37ª do ranking da WTA, Caroline Wozniacki, venceu a australiana Samantha Stosur, 16ª da WTA, na segunda rodada do WTA de Eastbourne, na Inglaterra. Torneio disputado sobre a grama e que distribui US$ 776 mil em premiações.

Wozniacki precisou de 1h08 para fechar o placar em 6/2 6/1 contra a sétima favorita, tendo convertido quatro aces contra um de Stosur, que venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento da dinamarquesa, que dominou a partida desde o primeiro game com postura agressiva.

Nas oitavas de final, Wozniacki encara a porto-riquenha Monica Puig, que venceu a croata Ana Konjuh, que se retirou lesionada com placar 6/1 5/3 contra.

Puig e Wozniacki já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, na quadra rápida de Miami, em 2014, com vitória da dinamarquesa em três sets.

Quem também venceu na segunda rodada do torneio foi a cabeça de chave cinco, a tcheca Petra Kvitova, 11ª do mundo, que em 1h47 fechou o placar em 6/4 7/6 (5) contra a húngara Timea Babos, 43ª.

Kvitova aguarda pela vencedora da partida entre a 11ª favorita, a britânica Johanna Konta e a ucraniana Lesia Tsurenko.

A canadense Eugenie Bouchard, 48ª, seguiu a boa forma da primeira rodada e em 55 minutos superou a 15ª cabeça de chave, a romena Irina Camelia Begu, 27ª da WTA, pelo placar de 6/3 6/1.

Bouchard encara a principal favorita em Eastbourne, a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira da WTA, que contou com retirada da croata Mirjana Lucic Baroni quando tinha placar favorável em 6/4 2/1.

Radwaska e Bouchard já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas vencidas pela polonesa. Eastbourne será o primeiro encontro entre as duas na grama.