Thiago Wild

Thiago Wild (Crédito: Cristiano Andujar)

TÊNIS NEWS
16/06/2016
16:22
BERLIM (ALE)

Thiago Wild (Estácio/CBT/Correios/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro/Asics), atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, caiu nas oitavas de final de simples no torneio de Berlim, na Alemanha, evento Grau 1 em pontuação para o ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis. A competição só perde para os nove maiores eventos, quatro deles os Grand Slams.

O número 138 do mundo e quarto melhor do país, de apenas 16 anos, foi derrotado pelo sérvio Marko Miladinovic, 176º colocado, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/4.

Depois, Wild voltou à quadra para jogar duplas e venceu a rodada dupla que precisou fazer. Ao lado do também brasileiro João Lucas Reis da Silva, ele superou a terceira dupla favorita, formada pelos chineses Chengze Lyu e Lingxi Zhao, por 7/6(3) e 6/3. No fim do dia, bateram de virada o brasileiro Enzo Kohn e o colombiano Sergio Luiz Hernandez Ramírez, por 4/6, 6/3 e 10/4.

Amanhã, pelas quartas de final, Wild/Reis da Silva tem pela frente a oitava parceria mais cotada ao título, o ucraniano Nikita Mashtakov e o letão Rudolfs Mednis.