Felipe Meligeni em Belém. Crédito: Renato Chalu

Felipe Meligeni em Belém. Crédito: Renato Chalu

TÊNIS NEWS
24/05/2016
18:04
Paris (França)

Thiago Wild, emplacou, nesta terça-feira, uma grande vitória para carimbar passaporte às oitavas de final do torneio Astrid Bowl, em Charleroi, na Bélgica, evento disputado no saibro com pontuação Grau 1 pro ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis.

O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, de 16 anos, 162º do mundo, superou o americano Vasil Kirkov, 12º favorito e 53º colocado do ranking mundial, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 5/7 6/4.

É a segunda vitória sobre um top 100 do paranaense de Marechal Cândido Rondon na semana onde passou o quali e na primeira rodada derrotou o britânico Ewan Moore, 89º, por 7/5 3/6 6/3.

Nas oitavas de final, nesta quarta, ele encara o oitavo favorito, o francês Eliot Benchetrit, 33º colocado.

Felipe Alves Meligeni (CBT/Correios/Colinas Shopping/Prefeitura de São José dos Campos), 41º melhor tenista juvenil do mundo, atleta da Afini Tennis, equipe de São José dos Campos sediada no Clube de Campo Santa Rita, da Associação Esportiva São José, Felipe passou pelo holandês Boris Beumer por 6/4 6/1 e vai duelar contra o oitavo favorito, o britânico Ryan Storrie, 29º colocado.

Felipe foi campeão Sul-Americano em Mar del Plata, na Argentina, este ano.