Wild brilha e bate top 100 no Rio. Rogerinho e Monteiro avançam

Jovem tem apenas 17 anos.

Thiago Wild na Turquia
Divulgação

Escrito por

Thiago Wild, número 637 do mundo e de apenas 17 anos, emplacou, nesta quinta-feira, sua primeira vitória nível challenger e também o primeiro triunfo sobre um top 100 ao eliminar o chileno Nicolas Jarry, 99º do ranking, no challenger do Rio de Janeiro.

Wild, que vem de título em Antalya, na Turquia, torneio future, e é o número 1 juvenil do país, derrotou o rival que vinha confiante do challenger de Santiago, no Chile, onde foi campeão no último domingo, marcou 6/3 7/6 (7/5).

O brasileiro dominou o jogo onde abriu 3/1 na quarta-feira e foi interrompido pela chuva. Ele controlou bem o primeiro set e no segundo abriu 2/0 e teve dois break-points para ampliar para 4/1 e saque, mas Jarry salvou com dois aces. Em seguida, sacando para a vitória, Jarry jogou bem, devolveu a quebra e levou ao tie-break que foi disputado palmo a palmo até o triunfo do brasileiro com erro do chileno. A vibração com os braços para o alto do atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro.

Wild enfrenta ainda nesta quinta o dominicano Jose Hernandez, 348º colocado.

Principal favorito ao título, o brasileiro Rogério Dutra Silva avançou às oitavas com triunfo sobre o austríaco Michael Linzer, 275º colocado, por 2 sets a 0 com fáceis 6/2 6/0 após 51 minutos. Ele enfrenta também nesta quinta o qualifier Fabrício Neis. Thiago Monteiro, 128º, derrotou André Ghem por 6/2 6/1 e encara o 107º colocado, o espanhol Roberto Baena.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter