TENIS - WAWRINKA

(FOTO:AFP)

TÊNIS NEWS
16/11/2016
21:22
Londres, Inglaterra

Em uma partida de 1h59, bem menor que a primeira do dia, o suíço Stan Wawrinka precisou de dois tie-breaks, ambos vencidos por 7-3, para superar o croata Marin Cilic, garantir sua primeira vitória no torneio e manter vivas suas chances de classificação.

O resultado também tira a garantia de vaga na semifinal para Andy Murray, já que agora o britânico precisa vencer o suíço na próxima partida para se classificar sem depender de nenhum outro resultado. A derrota de hoje também acaba, matematicamente, com as chances de classificação do croata.

O primeiro set foi extremamente equilibrado, com ambos os tenistas apresentando um grande nível de jogo. Tal equilíbrio forçou a definição no tie-break, onde o equilíbrio manteve-se até que Wawrinka conseguiu o minibreak e abriu rapidamente 4-2. Dali em diante o suíço deslanchou até fechar o desempate em 7-3.

Com a vitória, Wawrinka relaxou e acabou cometendo uma série de erros no primeiro game do segundo set, o que lhe custou uma quebra de saque. Em seguida Cilic abriu 2/0 rapidamente. Wawrinka lutou, devolveu a quebra em seguida e o set voltou ao equilíbrio do primeiro. Com a definição no tie-break, Wawrinka conseguiu a virada nos mesmos 4-2 e liquidou a parcial também em 7-3.